SFCWIN

SFCWIN
SISTEMA DE FATURAMENTO E COBRANÇA

  • Demo Image

Buscando atender as Autarquias/Empresas de Saneamento, que buscam sistemas que garantam confiabilidade, agilidade e segurança e visam a economia de tempo e custo de gerenciamento, desenvolvemos o SFCWIN, que tem como diferenciais:

  • Número de usuários ilimitado;
  • Sistema Web ou Cliente/Servidor;
  • Multi-Plataforma Windows ou Linux;
  • Barra de botões para agilizar o atendimento ao usuário;
  • Sistema Gerenciador de Banco de Dados SQL Server ou Oracle;
  • Módulo para exportação e importação de leitura para coleta de dados e/ou faturamento instantâneo;
  • Manutenção de histórico dos acessos por usuário e por função, com registro da data, hora e o nome do usuário;
  • Em telas de entrada de dados, permite atribuir, por usuário, permissão exclusiva para gravar, consultar e/ou excluir dados;
  • Registro em arquivo de auditoria, das tentativas bem sucedidas de login e dos respectivos logoffs, registrando-se data, hora e nome do usuário;
  • Controle de restrição de acesso às funções do aplicativo através do uso de senhas, disponibilizando recurso de dupla custódia, utilizando o conceito de usuário autorizador, em qualquer função, selecionada a critério do usuário;
  • Visualização dos relatórios em tela, arquivamento em disco para posterior reimpressão, inclusive permitindo selecionar a impressão de intervalos de páginas e o número de cópias a serem impressas, além de também permitir a seleção da impressora de rede desejada;

O sistema contempla todas as atribuições do setor de contas e consumo, sendo elas:

  • Reaviso de débito;
  • Ordens de serviços;
  • Parcelamento de contas;
  • Atendimento ao consumidor;
  • Cadastro de pedidos de ligação;
  • Cadastro e manutenção do consumidor;
  • Cálculo, emissão e gerenciamento de todo o processo de faturamento;
  • Controle, gerenciamento e auditoria da arrecadação das contas de águas e outros serviços;

Principais Funcionalidades:

  • Tabelas: Local onde são feitos os cadastros básicos do sistema: Cadastro de Rua, Cadastro de Bairro, Cadastro de Tarifa, etc, utilizados no restante do sistema.
  • Consumidor: Cadastro dos consumidores, efetivação do pedido de ligação, controle de corte e de religação, além de relatórios inerentes aos consumidores.
  • Medição: Módulo referente ao controle de hidrometria, como geração de arquivo para coleta de leituras, cadastro e controle de hidrômetros, relatórios de todo o processo de leitura (Crítica, Consumidor sem leitura, consumo elevado dentre outros).
  • Faturamento: Módulo referente ao faturamento mensal das contas, através dos processos de cálculo, impressão e fechamento das contas, além da opção de cadastramento de serviços cobrados nas faturas, emissão de mapa de faturamento e relatórios contábeis.
  • Negociação: Opções de negociação disponíveis para o consumidor, tais como parcelamento de débito, parcelamento de ligação e material, além da fácil consulta de multas, moras ou créditos gerados durante a baixa das contas.
  • Arrecadação: Processo de recebimento de contas, com as opções de baixa manual, por leitor óptico, por arquivo de retorno do agente arrecadador/banco, além das opções de emissão de notificação de débito, notificação de corte, contas a receber, etc.
  • OS: Módulo OS (Ordem de Serviço), contém as OS recebidas individualmente ou relatórios gerenciais referentes as ordens, recebidas, executadas ou pendentes.
  • Dívida Ativa: Módulo referente ao controle total de divida ativa: inscrição, contas inscritas, contas a receber de dívida ativa, parcelamento de dívida ativa, etc.
  • Gerenciamento: Módulo aos principais relatórios gerenciais do sistema, faturamento e arrecadação, relatórios técnicos, gráficos, histograma de consumo, etc.
  • Manutenção: Módulo referente as rotinas de manutenção do sistema.
  • Sobre: Módulo que contém o Help-Desk do sistema.