PVT

Informática PowerCenter

O Informática PowerCenter é uma solução de Integração de Dados, que fornece a área de banco de dados o poder de implementar fluxos de informação entre diversas plataformas. Com o Informatica PowerCenter é possível acessar informações estruturadas e não-estruturadas, como bancos de dados, planilhas Excel e arquivos de texto, definir transformações e carregar as informações no destino final, de acordo com a necessidade do usuário. Toda a operação da solução é realizada através de uma interface gráfica intuitiva, que agiliza o desenvolvimento de projetos de Data Warehouse, Migração de Dados, Integração de Dados, entre outros. O desempenho dos processos implementados é garantido pelo uso do paralelismo nativo. Como resultado final da implantação desta solução espera-se que a organização tenha uma porta de acesso unificada a todas as informações existentes em seus repositórios de dados, sem a necessidade de aquisição de tecnologias ou treinamentos específicos para acessar cada fonte de informação disponível.

Informática Data Quality

O Informática Data Quality é uma solução de Qualidade de Dados, capaz de identificar e resolver problemas tais como duplicação de informações, falhas de integridade, registros incompletos, entre outros. Os resultados obtidos são potencializados pela colaboração entre as áreas de desenvolvimento e negócio, cada qual com uma interface específica para atender às suas necessidades. Toda a operação é realizada de forma gráfica, com acessos em poucos cliques às principais funcionalidades da solução, como a execução de um profile nos dados existentes. Existe ainda a possibilidade de integrar as regras de qualidade desenvolvidas no Informatica Data Quality aos fluxos de trabalho definidos no Informatica PowerCenter, de forma que o processo de integração seja realizado já com os padrões de qualidade de dados definidos pela organização. Como resultado final da implantação desta solução espera- se que a organização agregue valor aos seus dados, eliminando erros e aprimorando as informações existentes, de forma que as análises sobre os mesmos reflitam de forma mais apurada a realidade organizacional e as tomadas de decisões tragam maiores retornos.

Informática Test Data Management

O Informática Test Data Management é uma solução para gerenciamento de dados para testes, que facilita a criação de massas de dados para processos de desenvolvimento e homologação de sistemas aplicativos. Através de processos de subset e mascaramento dos dados, é possível disponibilizar para fábricas de software internas e externas massas de dados que simulem o ambiente de dados de produção, sem ferir regras de negócio e a consistência das informações, mas preservando o sigilo dos dados sensíveis da organização. Como resultado final da implantação desta solução espera-se que a organização torne mais eficiente o seu processo de desenvolvimento de sistemas, reduzindo a quantidade de falhas não detectadas durante o processo de homologação dos mesmos devido a diferenças entre o ambiente de desenvolvimento e o ambiente produtivo.

Informática Dynamic Data Masking

O Informática Dynamic Data Masking é uma solução de mascaramento de dados, que protege as informações sensíveis da sua organização de forma dinâmica. Através do controle de acesso aos dados através de perfis, é possível definir quais informações podem ser acessadas por cada usuário, aplicando regras de mascaramento específicas para cada informação armazenada nos repositórios da organização. Assim, é possível permitir que Administradores de Bancos de Dados e equipes de suporte exerçam suas atividades sem que exista o risco de informações sensíveis sejam indevidamente acessadas pelos mesmos. Como resultado final da implantação desta solução espera-se que a organização tenha mais segurança na utilização das suas informações, permitindo o acesso apenas às informações que cada um de seus colaboradores deve ser capaz de utilizar.

Informática Data Archiving

O Informatica Data Archiving é uma solução de arquivamento de dados, capaz de criar uma camada transparente de acesso às suas informações mesmo que estas estejam armazenadas em locais físicos diferentes. Desta forma, é possível manter em ambientes de alto desempenho apenas os dados mais acessados pela empresa, economizando dinheiro na aquisição de estruturas de armazenamento, e garantindo o desempenho de acesso às informações realmente críticas da organização. Como resultado final da implantação desta solução espera-se que a organização seja capaz de economizar com gastos em otimização de desempenho de bancos de dados e aquisição de storages, solucionando de forma permanente o problema de crescimento constante dos repositórios de dados.